50 Gols mais Bonitos do Futebol Brasileiro!

Que tal uma seleção de 50 golaços para marcar a história do brasileirão. Se ajeita na cadeira que o show vai começar em grande estilo.

Se pensa que o primeiro da lista é pequeno, está enganado. Já começa com um golaço de bicicleta do flamengo. E se não bastasse, veja só onde a bola entrou. Direto na coruja. Esse gol foi incrível e precisa ser lembrado.

E se acha que é impossível fazer melhor, fica só com o gol de voleio, com direito a matada no peito com estilo.

Sei que parece incrível, mas o que dizer desta matada no peito pulando, e um gol histórico.

O próximo me fez arrancar um berro! Matada de bola, chapéu e uma pancada onde nenhum goleiro pode ir. Nem seu o que dizer desse aí. Tinha que entrar nesta lista dos 50 gols mais bonitos do Brasileirão.

Marcelinho Carioca. É claro que o nome dele ia aparecer na lista. Só assistam, este aí nem preciso comentar nada. É um dos gols que mais gastou replay ao longo do tempo. E vale lembrar, mandou com categoria para puxar o chapéu e mandar para o gol.

Alex é o nome dele! Parece que o menino era mesmo iluminado. Olha só que jogada incrível que resultou em um gol para poucos.

Eu perdi as contas de quantos jogadores foram driblados, só vi o vermelho dando rasgo até fechar no gol. Que pintura foi essa.

Dagoberto era o nome dele. Pegou no meio de campo e foi em direção ao barraco. Mas que isso, inesquecível e tinha que entrar na lista.

Neymar no começo de carreira. Bem, quem lembra sabe o que estou dizendo. Mas que gol incrível foi esse. Chega arrepiar até hoje. O menino é de outro planeta.

Ronaldinho, o que dizer de um gol onde chutou a bola a 2 km por hora, quase parando, mas não tinha outra, o goleiro já estava tomando caldo de mocotó. Mas que pintura foi essa.

Se já não bastasse limpar os dois zagueiros e deixar o goleiro a ver navios, a bola ainda parou no ângulo. Esse é um lance que merece entrar para a história do futebol nacional. Imagina só quem assistiu esse futebol ao vivo.

Então fica com a pancada que parou lá onde, nem a câmera chega. Sem chance para o goleiro.

Por falar em pancada, o próximo foi uma que ninguém acreditou. Nem se o goleiro tivesse de escada ele buscaria essa.

E o que dizer de uma jogada que mais lembra os tempos de auge do Barcelona. Toque no alto, de primeira que termina em golaço.

E quando o chute tem tanto efeito que demora até para entender a jogada. Essa foi uma Trivela que terminou vendida e deixou o goleiro perdido da silva.

O próximo foi um chute de Trivela, que mais parecia que ia terminar na torcida, mas a curva foi tanta que nem o alambrado da pista segurava essa.

Toque por cima com efeito. É, tai uma coisa que chega até ser difícil de pensar.

Gol de gênio! Passou pelo zagueiro e mandou a cobertura, meio cavada para cima do goleiro. Atacante é assim, vai para cima e deixa seu nome na história.

Se já não bastasse dominar com maestria, ainda encobriu o goleiro sem chance de reação.

Ameaçou chutar e o zagueiro limpou o gramado. Driblou com uma e bateu no ângulo com a outra perna. Isso é incrível. Canhota na coruja.

O próximo foi um lance que… que, nossa senhora. Ameaçou, o goleiro se foi e ele ainda arrumou um jeito de bater de calcanhar. Isso merece o carimbo futiba.

E que tal uma cobertura no ângulo linda de doer, mas não para o goleiro, rs.

Dominada de primeira dentro da área e uma pancada sem deixar a peteca cair.

E quando o voleio vai direto no caramelo. Isso é sensacional.

Não entendi se o próximo foi uma jogada ou um golpe de karate argentino. Mas que golaço.

Lançamento programado e um chute fenomenal de Trivela. Essa o goleiro só foi porque não tinha jeito.

Brincando dentro da área, enquanto a zaga fica sem entender o que está acontecendo.

E o que dizer de uma jogada majestosa que começa na pequena área, com toques rápidos e certeiros e só termina dentro do gol, do outro lado do campo. Incrível. É um dos gols mais bonitos de todos os tempos, sem dúvida.

O próximo o zagueiro tentou até mandas um passe de hip hop, mas sem chance, estava tudo programado para o golaço da vez.

O próximo até o Zidane aplaudiu. Giropeta com giratória dentro da grande área e uma pancada para fechar na gaveta.

O próximo nem Cristiano Ronaldo entendeu. Passou, limpou, pedalou, tirou do goleiro e claro, só poderia ser um gol incrível.

Rivelino é o nome dele e claro, só poderia ser golaço.

Ele chutou, de calcanhar, no ângulo. Pera, pode voltar esse aí, que acho ter sido na serie b.

E aquele elástico do Romário no Amaral. Quem viu esse não esquece jamais.

E toma na sequencia uma pancada lá do meio da rua que encobriu o goleiro, alias a próxima também, virada de campo, ajeitada e ângulo, sem chance de acompanhar.

Falando nisso, pancada de fora da rua, com efeito e no ângulo. Típico gol clássico que não se vê todo dia, só no futebol brasileiro.

Ajeitada de calcanhar e de primeira no ângulo, meio que encobrindo o goleiro que nem consegue pular na bola.

Gol do Ronaldo Fenômeno em reta de aposentadoria. Claro, só podia ser um golaço para fechar com chave de ouro.

E o Imperador, fez uma jogada que até no Playstation seria difícil repetir. Mas que gol foi esse.

Ganso mostra porque era um dos nomes mais importantes do futebol brasileiro. Se fora da área, com estilo, encobre o goleiro com classe, na batida lenta e certeira.

Deixou todo mundo no chão e balançou a rede. Teve zagueiro que chegou a cair duas vezes nessa.

Explosão de Roberto dentro da área.

Voleio com giratória estilosa. É assim que posso definir esse próximo golaço que entrou para a história.

E a pancada do Wagner Love que pegou o goleiro desprevenido e só parou dentro da rede.

Edmundo, esse nome tinha que entrar na lista por tantos golaços dessa figura única dos gramados.

E que tal um chapéu giratório com direito a pancada no ângulo com efeito. É amigo tem gol bonito de tudo quando é jeito, até daqueles que você nem imagina.

Bateu de primeira, meio que sem ver a bola e só olhou, para conferir o troco. Sem chance para o goleiro.